Seleção da Emirates em São Paulo – Dia 16 de março!


Olá tripulantes do Comissário Mania!
Preparem-se! Foi marcada a próxima data para seleção da Emirates no em São Paulo! Depois de POA chegou a vez de SAO!

Open Day (OD) dia 16 de Março de 2013 em São Paulo:
Local do evento: Bourboun Convention Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 2827, Moema – São Paulo/SP
Horário: 10h da manhã.
O Assessment Day (AD) será no dia 31 de Março, também em São Paulo.

(Não adianta telefonar para os hotéis onde serão os eventos ou para o escritório da Emirates em São Paulo, pois eles não possuem informações sobre o processo seletivo. Para maiores informações: info@flyrightintl.com)

ENTENDA O PROCESSO SELETIVO:

CARREIRA – Você que sonha em ser comissária(o) de bordo também pode seguir um caminho diferente do tradicional adotado no Brasil, seguindo a carreira diretamente no exterior! Uma das possibilidades é a companhia aérea Emirates, com sede em Dubai. A Emirates adota um processo seletivo periodicamente em diferentes países, inclusive no Brasil, e é fácil participar.

Para isso, antes de qualquer outro requisito, o candidato à vaga precisa ter um nível fluente em inglês. Não é necessário ter concluído (nem sequer se matriculado) em curso de formação exigido pela ANAC, (confira os requisitos exigidos para a carreira no Brasil aqui), basta participar do processo seletivo e atender aos requisitos exigidos pela empresa.

Requisitos mínimos:

  • Inglês fluente;
  • 21 anos de idade (mínimo de 20 anos e 9 meses. É presciso ter 21 anos quando da mudança para Dubai);
  • Ensino médio concluído;
  • Não possuir tatuagens visíveis (nem mesmo escondidas por micropore ou maquiagem);
  • Passar no “teste de alcance” (é eliminatório). Trata-se de um teste em que o candidato, sem sapatos e na ponta dos pés, tem que alcançar a altura mínima de 212 cm com a ponta dos dedos.

Especificamente para esta seleção, a exigência de idiomas para candidatos homens além do inglês fluente é uma terceira língua, no nível intermediário avançado, dentre estas: árabe, alemão, russo, chinês, vietnamita ou qualquer língua asiática. Para mulheres, apenas o inglês fluente é exigido.

 

Como funciona o processo seletivo?

Primeiro Passo: Open Day (OD)

EmiratesAberto a todos e gratuito. Acontece periodicamente no Brasil. Não é necessário agendamento, geralmente há muitas vagas e os candidatos não competem entre si.

O candidato terá que se cadastrar previamente no site da Emirates, clicando aqui: Cadastro.

No OD são mostrados vídeos, passadas informações e tiradas dúvidas sobre a companhia e o trabalho. Os candidatos passam por entrevista individual em inglês e, se necessário, realizam um teste escrito. Realizam também o “teste de alcance”. É esperado que o OD dure de 3 a 6 horas, dependendo do número de candidatos.

O dress code em todas as etapas do processo seletivo é executivo, no padrão de companhias aéreas.

São exigidos para essa etapa o currículo em inglês e duas fotos no tamanho 5x7cm com roupa executiva e sorrindo (mulheres tem que estar maquiadas, com cabelos presos e sem lenço no pescoço).

Baixe aqui um modelo de currículo, em inglês, próprio para a seleção da Emirates

O resultado da seleção do OD é enviado por email, e se o candidato for aprovado nesta etapa, ele poderá participar da etapa seguinte, chamada de Assessment Day (AD).

Atenção! Candidatos que participaram de um OD anteriormente devem refazer a entrevista e o teste escrito de inglês para se requalificar. São necessários 3 meses de espera entre a última seleção e a próxima a candidatar-se novamente.

Confira as datas de futuros Open Days clicando aqui!

2º Passo: Assessment Day (AD) 

Após o candidato receber o email de aprovação no OD deverá confirmar sua presença no AD.

Nesta etapa que dura um dia, recrutadores de Dubai vêm ao Brasil exclusivamente para selecionar candidatos. São exigidos novamente o currículo em inglês; duas ou mais fotos casuais (ao ar livre, de jeans e camiseta, de frente para a câmera, mulheres de cabelos soltos e salto alto, nada de tênis); Mais fotos casuais 5×7.

São também exigidos diplomas do ensino médio e/ou faculdade; qualquer diploma relevante (inglês, TOEFL, IELTS, de aviação); carta de referencia de outra companhia se possível. Se estes documentos estiverem em português deverão se traduzidos e anexados aos originais e cópias.

O candidato saberá o resultado logo ao término das dinâmicas de grupo, e os que forem bem sucedidos são convidados para a etapa final.

Confira as datas de futuros Assessment Days clicando aqui!

Emirates-Airline_496_254_tcm409-420342

3º Passo: Final Interview (FI)

Ocorre normalmente de 2 a 3 dias após o AD e dura uma hora. (Ainda não é garantia de vaga, portanto o candidato não deverá ainda pedir demissão de seu emprego atual).

O resultado da entrevista final é enviado por Dubai de 3 a 6 semanas após o FI, se todos os documentos forem entregues corretamente.

Se o candidato for selecionado, receberá uma ligação telefônica (sempre em inglês) e um email com instruções a serem seguidas (realização de exames médicos e odontológicos, documentação final e assinatura de contrato). Assim que os resultados dos exames forem recebidos e aprovados pela companhia esta dará a aprovação final.

A data da viagem definitiva para Dubai é definida neste momento. O visto e a passagem aérea são providenciados pela Emirates.

Mais informações: info@flyrightintl.com, http://www.flyrightintl.com/ e  http://www.emiratesgroupcareers.com/

- Vale enfatizar que os dados aqui passados são apenas de caráter informativo. É da responsabilidade do candidato confirmar junto à Fligh Right International, responsável pelo recrutamento da Emirates no Brasil, sobre qualquer mudança que venha a acontecer em suas programações.

Tags: , , ,