Comissários de Bordo: Concorrência não é privilégio do Brasil!


Olá tripulante do Comissário Mania! Está difícil começar a voar?

Quem ainda não está voando se depara com uma certa dificuldade em ingressar logo numa companhia aérea. Quem já voa já passou por isso. É fato que a concorrência por uma vaga no mercado brasileiro é grande. 

Talvez seja pelos vídeos e flashmobs espalhados pela internet, talvez pelo uniforme vermelho assinado pelo estilista Richard Tyler, ou simplesmente pelo sonho de voar. O que acontece é que a Delta Airlines, a segunda maior companhia aérea do mundo, abriu 300 vagas para comissários de bordo e o resultado foram mais de 22 mil candidatos para o cargo na primeira semana! Os currículos chegavam a cada 30 segundos! A Delta já tem histórico com pretensões massivas para ingresso na empresa, da última vez que a companhia estava contratando comissários, em outubro de 2010, foram 100 mil candidatos para 1000 vagas.

A Delta está a procura de comissários com fluência em diversas línguas diferentes, como português, japonês, mandarim e híndi, já que a empresa tem planos de expansão por todo o globo. Quanto às vagas para quem é fluente em português, para candidatar-se é preciso além do inglês também fluente, possuir licença para trabalhar nos EUA. Confira mais sobre a vaga AQUI!

ELIMINE A CONCORRÊNCIA – Se você está esperando sua chance de se tornar comissário de bordo qualifique-se! Concorrência em mercado de trabalho há em qualquer profissão. O que diferencia um bom candidato são suas qualificações. Não basta só se formar no curso, tem que saber outra língua, de preferência o inglês, se souber outra é mais um ponto positivo. Procure fazer cursos de aperfeiçoamento, seja de atendimento ao cliente ou qualquer área relacionada com fator humano. É verdade que há uma certa “fila de espera” para futuros comissários começarem a voar, mas se você se qualifica, as suas chances aumentam.

Fique atento às nossas  DICAS com relação ao currículo, e boa sorte!

Fonte: www.bloomberg.com